Conheça também outros serviços da Claro:
CONTA ON-LINE
Conta Online é a solução da Claro que integra em um único serviço todas as ferramentas necessárias para realizar o gerenciamento completo das contas dos celulares de sua empresa. No Conta Online sua empresa pode:
- Visualizar as contas referentes aos 03 últimos vencimentos;
- Acessar as informações da conta antes do recebimento da fatura impressa;
- Consultar o histórico de pagamentos;
- Criar usuários para os demais funcionários, com perfis de acesso restritos;
- Fazer o download da conta em formato eletrônico (PDF, Excel e Febraban);
- Visualizar o consumo e gastos de cada linha, de forma rápida e eficaz;
- Visualizar gráficos com comparativos de consumo.
SERVIÇOS INTELIGENTES
O cliente Claro Empresas também conta com uma variedade de serviços inteligentes que podem ser visualizados através do www.claroideias.com.br.
Claro Contatos
Claro Contatos permite que você salve a agenda do seu Claro Chip a partir de 64KB na internet. Além disso, você também pode editar, adicionar, excluir e organizar seus contatos de forma prática e segura, pelo site. Caso você troque de Claro Chip ou perca seu celular, basta fazer a restauração da sua agenda pelo site para recuperar os seus contatos.
SERVIÇOS PATROCINADOS
Bônus Patrocinado
O Bônus Patrocinado de Voz é um serviço utilizado por empresas para premiar seus clientes que possuem linhas Claro (PF) com serviços de telefonia móvel, através de campanhas promocionais e programas de relacionamento. Ocorre via contratação em grande escala de franquias de dados para acesso através de terminais Claro nos Planos PF: Pré-pago, Pós-pago e Controle. Para linhas PJ o serviço não é válido.
O serviço é oferecido em parceria com uma empresa terceira, especializada na criação de soluções que promovem o relacionamento, engajamento e fidelização de clientes integrada com a Claro. A mesma faz a gestão da distribuição e ativação dos bônus nas linhas dos usuários Claro Pessoa Física, conforme campanha fechada com a empresa contratante da solução. Obs: Quando a mecânica desenvolvida requerer SMS de INTERATIVIDADE e serviços avançados de gestão, este serão cobrados à parte e deverão ser contratados diretamente com a empresa terceira.
A contratação do serviço “Bônus Patrocinado Voz” contempla:
Bônus de Voz em reais ou minutos para linhas PF.
Pré-Pago e Controle: Válidos por 30 dias a partir da data de concessão.
Pós-Pago: Válidos até o final do mês vigente.
Configuração de regras de prevenção às fraudes e identificação de comportamentos e tendências à suspeição.
Reuniões de acompanhamento, planejamento e execução das integrações necessárias com a plataforma de tecnologia da empresa terceira.
Suporte técnico 24 x 7.
Tratamento de chamados e gestão de eventuais ocorrências com a entrega do bônus aos consumidores, perante os provedores de recompensas.
Informações importantes Bônus Patrocinado de Voz:
- Para utilização em chamadas de um terminal Claro PF para qualquer outro Claro Brasil (local e LDN com CSP21) e para Net Fone / Claro Fixo (local)
- A cada R$1 de bônus concedido é cobrado, da empresa contratante, um % desse valor.
- Linhas no Pré e Controle recebe o Bônus de Voz em Franquia em Reais.
- Linhas no Pós recebem o Bônus em Franquia de Minutos.
- A suspensão da linha do usuário Claro Pessoa Física, por motivo voluntário ou involuntário, não implica na prorrogação do prazo de utilização do bônus patrocinado.
- A composição dos Bônus é feita pela Minutrade Marketing LTDA e configurada em seu sistema de gestão de campanha conforme escopo acordado com a empresa contratante.
- Além dos valores dos bônus a empresa contratante também poderá ter custos de setup e/ou outros serviços fechados diretamente com a Minutrade.
- A não utilização do bônus pelo usuário Claro Pessoa Física não implica na não cobrança do mesmo ao contratante.
- O Preço de cada bônus de Voz é sempre definido pela parceira, Minutrade.
- O valor total de bônus patrocinado máximo concedido aos usuários Claro Pessoa Física será de R$240,00 / 240 minutos por mês, por usuário (linha), ainda que o mesmo tenha acumulado bônus em quantidades superiores, participando de outras campanhas desta ou de outras empresas que vierem a contratar o serviço de Bônus Patrocinado.
Bônus Patrocinado Dados
O Bônus Patrocinado Dados é um serviço no qual empresas que desejam premiar seus clientes com serviços de tráfego de dados, através de campanhas promocionais e programas de relacionamento, contratam pacote de dados para acesso à internet limitado através de terminais Claro nos Planos PF: Pós-Pago, Controle e Pré-Pago. Para linhas PJ o serviço não é válido.
O serviço é oferecido em parceria com uma empresa terceira, especializada na criação de soluções que promovem o relacionamento, engajamento e fidelização de clientes integrada com a Claro. A mesma faz a gestão da distribuição e ativação dos bônus nas linhas dos usuários Claro Pessoa Física, conforme campanha fechada com a empresa contratante da solução. Obs: Quando a mecânica desenvolvida requerer SMS de INTERATIVIDADE e serviços avançados de gestão, este serão cobrados à parte e deverão ser contratados diretamente com a empresa terceira.
A contratação do serviço “Bônus Patrocinado Dados” contempla:
- Escolha dos pacotes de dados disponibilizados para Dados da forma que desejar e conforme a utilização dos serviços do cliente. Os pacotes disponíveis hoje para concessão são:
- O pacote bônus de dados tem validade de 30 dias contados a partir da data de ativação do mesmo na linha do usuário Claro PF.
10MB |
300MB |
30MB |
400MB |
50MB |
500MB |
100MB |
600MB |
200MB |
1GB |
- Concessão de no máximo um bônus a cada 30 dias em uma mesma linha.
- Recebimento de 1 (um) SMS de confirmação a cada concessão do Bônus Dados realizada (na linha contemplada) enviado através da Minutrade.
- O bônus de Voz não é acumulativo. Ou seja, o que não for utilizado dentro da validade não acumula para o mês seguinte.
- Velocidade de transmissão de dados em internet móvel variável, por motivos inerentes à propagação das radiofrequências associadas, tais como fenômenos naturais, deslocamento, distância da Estação Rádio Base e picos de tráfego. Para navegar em velocidade 4G é preciso estar em uma área de cobertura 4G e ter um aparelho e um chip compatíveis com essa tecnologia. Caso o cliente não possua um chip e um aparelho compatíveis com o 4G ou não esteja em uma área de cobertura 4G, irá navegar na velocidade 3G.
- Reuniões de acompanhamento, planejamento e execução das integrações necessárias com a plataforma de tecnologia da empresa terceira.
Informações importantes Bônus Patrocinado de Dados:
- Pacotes de Dados Limitado (variando através da franquia que cada linha recebeu) para navegação na internet através de um terminal Claro PF.
- A suspensão da linha do usuário Claro Pessoa Física, por motivo voluntário ou involuntário, não implica na prorrogação do prazo de utilização do bônus patrocinado.
- A composição dos Bônus é feita pela Minutrade Marketing LTDA e configurada em seu sistema de gestão de campanha conforme escopo acordado com a empresa contratante.
- Além dos valores dos bônus a empresa contratante também poderá ter custos de setup e/ou outros serviços fechados diretamente com a Minutrade (variável a cada cliente).
- A não utilização do bônus pelo usuário Claro PF não implica na não cobrança do mesmo ao contratante.
- Todas as franquias funcionam em 3G e 4G. O serviço é automático e sua velocidade dependerá da tecnologia da rede de cobertura e equipamento utilizado.
- Toda bonificação para o cliente PF (Pré-Pago, Pós-pago e Controle) deve começar com no mínimo 10MB por MSISDN.
- O valor total mensal a pagar pelo contratante (Pessoa Jurídica) será composto pela quantidade de pacotes bônus de dados disponibilizados aos usuários Claro Pessoa Física, dos serviços Pré-Pago, Controle e Pós-Pago, no mês, multiplicados pelo valor do pacote definido para o contrato.
- O pacote bônus de dados não é acumulativo. Ou seja, o que não for utilizado dentro da validade de 30 dias não acumula para o mês seguinte.
- O consumo do bônus de dados é sempre antes da franquia de dados nativa.
- A suspensão da linha do usuário Claro Pessoa Física, por motivo voluntário ou involuntário, não implica na prorrogação do prazo de utilização do pacote bônus de dados.
TRÁFEGO PATROCINADO
Atualmente, não ter franquia do pacote de dados ou créditos no celular disponível é uma barreira para uso de serviços via internet. Em complemento, acessar sites e aplicativos sem pagar por isso é um diferencial! Cria engajamento e fideliza!
Aumente o acesso aos sites e aplicativos mobile de sua empresa, incremente suas vendas e diminua seus custos operacionais com os modelos tradicionais de atendimento via call center ou lojas presenciais, através do serviço Tráfego Patrocinado.
Proposta de Valor - Contratante
- Usuários não gastam seus créditos ou franquias de dados do seu plano.
- Empresa se diferencia no mercado.
- Usuários sem preocupação com término do seu pacote ou cobranças adicionais:
- Navegam mais pelos Sites/Apps de compras.
- Acessam com mais frequência os serviços online, substituindo os meios tradicionais.
- Empresa pode vender mais e/ou economizar com custos operacionais aumentando o acesso a serviços online.
MODELO DE CONTRATAÇÃO
- Empresa contrata uma franquia de dados mensal conforme a estimativa de uso em seus sites / aplicativos.
- Determina quais endereços IPs terão isenção para navegação.
- A navegação realizada a partir de terminais Claro será descontada da franquia contratada pela empresa.
- Ao termino da franquia será cobrado excedente nos valores do MB contratado.
- O valor do MB dentro da franquia é igual ao valor do MB excedente.
A contratação do serviço “Tráfego Patrocinado” contempla:
- Franquia de Dados com cobrança mensal.
- Cadastro de até 10 IPs cuja navegação através de terminais Claro Brasil será descontada da franquia da empresa contratante.
- Relatório de consumo de MB do período (visão mensal do consumo em MB no grupo de endereços da empresa).